Não entristeçais o Espírito

Por Mebude Mada

Muitos acreditam que no momento do batismo o tal passa ser templo do Espírito Santo, engana-se quem assim interpreta, só são habitados pelo O Espírito, aqueles que são nascidos do Espírito.

Vejam nestes versículos, leiam com atenção:

“Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito de verdade,  que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós” (João 14:16-17).

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3:16).

“Ou não sabeis que o nosso corpo é o tempo do Espírito Santo, que habita em nós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19).

“Também vós, juntamente, sois edificados para morada de Deus em Espírito” (Efésios 2:22).

O Espírito é Santíssimo, e jamais habitaria em qualquer um, Ele Habita apenas no Corpo da Igreja, confiram:”Procurando guardar a UNIDADE do Espírito pelo vínculo da Paz, Há Um só CORPO E UM SÓ ESPÍRITO, como também fostes chamados em Uma só Esperança da vossa vocação; Um só Senhor, Uma só Fé, um só batismo, Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.” Efésios 4:3-6

Resistência, bebamos destas Água, e comamos deste Pão, deliciando-nos no Espírito. Toda honra, louvor, adoração e glória sejam para o nosso Deus, o único Digno de que todos os joelhos se dobrem, e de que toda língua confesse que Ele é o Deus dos deuses.

Uma resposta para “Não entristeçais o Espírito

Deixe um comentário