Ai dos cristãos “sossegados em Sião”

Por Peregrino

Em sua maior parte, o rebanho de Deus, Seu povo santo, esta numa condição “infeliz” e desagradável aos Olhos do SENHOR:

“Ai dos que vivem sossegados em Sião, e dos que estão seguros no monte de Samária, dos homens notáveis da principal das nações, e aos quais vem a casa de Israel!” (Amos 6:1)

Estes que vivem suas vida nas suas riquezas materiais, e esfriam seus corações quanto as verdadeiras atitudes do cristão no dia-dia, serão cobrados com maior VIGOR. Deus não importa se o homem é rico ou pobre, mas importa sua condição espiritual, sua atitude quanto aos menos privilegiados na terra, a caridade, a obra do SENHOR, pois estes que deveriam dar MAIS.

Isto me preocupa muito, pois muitos destes estão num sossego tal, que virá a Tribulação numa hora tal que estarão despreparados, e serão pegos pelas costas pelo Maligno.

O que é um cristão “sossegado”?

Se o cristão não esta sofrendo nenhum tipo de perseguição, ou padecendo pelo Evangelho, perdendo algo; seja financeiramente, fisicamente, emocionalmente pela obra, este homem está numa condição sossegada, farto doCOTIDIANO MUNDANO:

“Ai dos que dormem em camas de marfim, e se estendem sobre os seus leitos, e comem os cordeiros tirados do rebanho, e os bezerros do meio do curral; que garganteiam ao som da lira, e inventam para si instrumentos músicos, assim como Davi; que bebem vinho em taças, e se ungem com o mais excelente óleo; mas não se afligem por causa da ruína de José!” (Amos 6:4-6)

Não há problema em dormir em uma cama boa, também não há problema em comer a carne, também não há problema em ouvir um instrumento músico novo, mas DEUS diz, “Ai daqueles que estão na soberba, na vida confortável, que estão tão entediados de suas existências, com tanto tempo livre que vão se deleitar nas coisas do mundo, ao invés de investir na obra do SENHOR, que “não se afligem por causa da ruína de José!””. Esta condição é DEPLORÁVEL, pois ao homem foi dado a ordem de servir a DEUS de todo o coração e entendimento; o “IDE e PREGAI”, o ajudar os necessitados, o exortar a Palavra, o ajudar ao próximo.

A TRIBULAÇÃO, DEUS JULGA JUSTAMENTE:

Mas nos seus corações alegram-se pelo NADA:


“vós que vos alegrais de nada, vós que dizeis: Não nos temos nós tornado poderosos por nossa própria força?“(Amos 6:13)

Hipócritas, Deus diz:

Portanto agora irão em cativeiro entre os primeiros que forem cativos…” (Amos 6:7)

“Jurou o Senhor Deus por si mesmo, diz o Senhor Deus dos exércitos: Abomino a soberba de Jacó, e odeio os seus palácios; por isso entregarei a cidade e tudo o que nela há.” (Amos 6:8)

Quanto mais omissão do amparo aos seus irmãos, DEUS também omitira de vós na Grande Tribulação. Ainda que fores um salvo, assim passará pelos momentos de perseguição maior naqueles tempos.

Sem a santificação, a busca constante pelo edificar da obra de DEUS, nimguém verá a Deus, mas serão cortados facilmente, portanto reveja tua condição espiritual com Deus, e não vendas sua primogenitura por COISAS MUNDANAS.

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura.” (Hebrews 12:14-16)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s