História e metafísica

Por Pedro Salomão

Em um mundo em constante transição, o passado torna-se uma idéia ultrapassada. Como em um passe de mágica tudo que foi já não o é e nos vemos perdidos.  Grande parte desse problema está na vã filosofia científica por onde todas as coisas partem de um concreto imperfeito por nome realidade. Ou seja, a existência de um mundo espiritual, paralelo e paradoxalmente interligado ao nosso, torna-se uma idéia de louco.

A debilidade das compreensões da realidade atual parte do entendimento errôneo de que tudo se acaba “aqui”. Vivemos enquanto respiramos, ao morrer, apenas…morremos. Existe uma grande dificuldade em aceitar a existência de um plano superior que dita as regras do jogo em que a vida eterna é o grande objetivo. No entanto, é preciso deixar claro um detalhe pontual, a crença ou não de tal ponto de vista é irrelevante para o curso do mundo – uma vez que acreditamos está tudo escrito pelo determinismo cósmico.

Podemos virar a cara, olhar pro lado e fingir que nada aconteceu, contudo mais cedo ou mais tarde a verdadeira história – aquela que se encontra no exílio – irá ressurgir por entre as cinzas e tomará o “trono da consciência” – destruindo essa miserável alienação que usurpou o seu lugar de direito. Quando isso acontecer, todos se perguntaram como que se culpando: Por que eu não vi isso?

Será tarde demais.

A questão é: Penso, logo existo, ou Existo, logo penso?

Dar-te a reposta ao teu espírito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s