O Império e seus mistérios: o narcotráfico

O filho de um dos líderes do Cartel de Sinaloa, ua das maiores organizações do narctráfico mexicano, acusa o governo dos Estados Unidos de ter feito um acordo com seu grupo que dava imunidade aos seus líderes em troca de informações sobre outras organizações concorrentes. O governo dos EUA nega a acusação. As informações foram publicadas originalmente no site Narconews.

Preso no México em março de 2009 e extraditado para os EUA em fevereiro de 2010, Jesus Vicente Zambada Niebla Nieto enfrenta acusações de tráfico de drogas na corte federal em Chicago, onde está detido na prisão Metropolitan Correctional Center. Seus advogados afirmam ainda que a justiça norte-americana esconde provas que mostram o envolvimento do governo alegando ameaça à segurança nacional.

Os advogados acreditam que essas provas dizem respeito a uma testemunha-chave no caso. Trata-se do advogado mexicano Humberto Loya Castro, que teria servido de intermediário entre a liderança do Cartel de Sinaloa e agentes do governo.

fonte: operamundi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s