Paulo e Enoch no terceiro céu

por Mebude Mada

Correção de Pedro Salomão

Uma obra APÓCRIFA do novo testamento chamada REVELAÇÃO DE PAULO descreve o encontro de Paulo de Tarso com o patriarca ENOCH. Segue:

“E o anjo me disse: Viste todas as coisas ? E respondi: Sim, meu Senhor. Ele então falou: Vem segue-me e eu te mostrarei o lugar dos justos. E eu o segui e Ele me levou até as portas da cidade. E vi um portão dourado e dois pilares de ouro perante mim e sobre eles dois discos de ouro com muitos símbolos escritos. E o anjo me disse: Abençoado o que entrar por estas portas: pois nem todos podem adentrar, mas apenas os que são simples, os sem culpa e os de coração puro…


Imediatamente, o portão se abriu e um HOMEM GRISALHO veio nos encontrar e falou: Bem-Vindo, Paulo, amado de DEUS! E, com um semblante alegre, beijou-me e chorava. E eu lhe disse: Pai porque choras? E ele respondeu: Porque DEUS tem preparado muitas coisas boas para os homens, porém eles não fazem a Sua vontade. E eu perguntei ao ANJO: Meu Senhor, quem é ele? E O ANJO FALOU: Este é ENOQUE, A TESTEMUNHA DO ÚLTIMO DIA.”

Na verdade este é um relato em um livro APÓCRIFO, na Bíblia não existem referências de um encontro de Paulo de Tarso com Enoch, pois o apóstolo em uma das suas cartas preferiu não revelar o que viu no terceiro céu.

Deixe um comentário

