A leitura da mente em 5 anos

Ler mentes poderá ser possível em pouco tempo. Ao menos essa é uma das previsões feita pela IBM*. Cientistas da empresa estão pesquisando como ligar o cérebro a dispositivos eletrônicos, como computadores ou smartphones. A ideia é que a simples ideia de ligar para alguém ative o comando de fazer o telefone discar. Segundo a IBM, isso pode ser possível em um prazo de cinco anos.

De acordo com a IBM, a ideia é usar sinapses elétricas para fazer coisas cotidianas – acender as luzes, por exemplo. A empresa disse que hoje já existem dispositivos que ajudam a entender o que o cérebro está “dizendo”. Um desses é o Emotiv Epoc, um equipamento que identifica os sinais elétricos do cérebro. Com diversos sensores, o dispositivo é colocado na cabeça e consegue identificar a atividade cerebral.

A IBM cita ainda um exame especial de ressonância magnética, desenvolvido por cientistas da UC Berkeley, que pode identificar nossos pensamentos quando estamos acordados ou até mesmo dormindo.

*A IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel, quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

fonte: galileu

Post Scriptum: E tem gente que não acredita. Estes estão fadados ao caos da ignorância.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s