Contenda maligna

A Igreja da Natividade, em Belém (Cisjordânia), foi palco nesta quarta-feira (28) de cenas de pugilato e MMA entre grupos de clérigos e a polícia. Tudo começou quando os ortodoxos gregos e armênios começaram a brigar sobre os limites de cada grupo dentro da igreja. A polícia de choque interveio, usando cassetetes e escudos contra os padres e monges.

Católicos, greco-ortodoxos e ortodoxos armênios decidiram-se este ano a compartilhar o espaço onde teria nascido Jesus Cristo. Para tal efeito, reuniram-se e assinalaram uma divisão da Basílica em áreas de jurisdição para que não houvesse invasões. Porém, o “Tratado de Tordesilhas” não correu bem e o resultado foi que os padres armêios violaram o espaço de jurisdição dos greco-ortodoxos durante a limpeza da Basílica e os outros reagiram.

A Igreja da Natividade se prepara para as comemorações do Natal ortodoxo, em janeiro.

“Esse é um problema que acontece todos os anos”, disse o tenente-coronel da polícia palestina, Khaled al-Tamimi. “Tudo está bem e as coisas já retornaram ao normal”, disse. “Ninguém foi preso porque todos os envolvidos são homens de Deus”.

fonte: sul21

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s