México: 36 mortos em 2 dias

Ao menos 36 assassinatos foram registrados no México nos dois primeiros dias do ano, segundo registros das autoridades mexicanas divulgados nesta terça-feira (03/01).

Apenas nas últimas horas houve cinco homicídios no estado de Jalisco, na região centro-oeste, quatro em Nuevo León, no nordeste, quatro em Guerrero, no sul, e três em Coahuila, também no nordeste.

Em Coahuila, militares prenderam o operador de distribuição do cartel Los Zetas, Rosalío Rocha, na cidade de Matamoros, na fronteira com os Estados Unidos, a quem atribuem ao menos 60 assassinatos.

Outras 15 mortes aconteceram em Chihuahua, também na fronteira com o país vizinho. Entre as vítimas estão três mulheres e uma criança de cinco anos.

Já em Sinaloa, na região do Pacífico norte, cinco pessoas foram assassinadas. Além disso, foram registrados disparos contra as instalações da Polícia Ministerial e do prédio da Central de Rádio, em Mazatlán.

Por sua vez, no estado de Tamaulipas, no centro-oeste, grupos armados lançaram duas granadas contra escritórios da polícia e outra bomba explodiu nas proximidades do Hospital Geral de Ciudad Victoria. Os ataques não deixaram feridos.

fonte: operamundi

Post Scriptum: O mundo agoniza…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s