Mídia alien em ação!

Por Petrus Monte Cristo e Pedro Salomão;

No século XXI a mídia vem se destacando, como um dos principais aparelhos ideológicos do Estado, influenciando diretamente a opinião pública, ditando normas, valores e padrões de conduta. Denominada o Quarto Poder – por representar o quarto maior segmento econômico do mundo – a mídia esta empenhada com a defesa de seus interesses, manipulando o fluxo de informações de acordo com o que é mais lucrativo, transformando a realidade ao passo que interfere na maneira de pensar e agir dos homens. De forma sagaz e estratégica a mass media[1] constantemente não dialoga, forjando suas notícias para os interlocutores, direcionando a massa enxergar o mundo através de suas lentes.

È nesta atmosfera globalizada, recheada de avanços tecnológicos os quais viabilizam um instantâneo fluxo de informações, que a mídia alcança os múltiplos grupos sociais, invadindo seus lares e vampirizando suas mentes, através da constante presença no cotidiano das pessoas. A enxurrada de informações que a mídia libera, leva embora o censo crítico do indivíduo, impossibilitando uma concepção autônoma dos fatos, reconstruindo e manipulando sua subjetividade.

Nesse sentido, citamos um exemplo bem comum aos brasileiros ligados na “telinha”: Big Brother Brasil – BBB. Essa ferramenta está adentrando a sua décima primeira edição e, todas elas, resumem-se em uma palavra: ALIENAÇÃO. Ali se encontra uma mescla de imbecilidade que vai do desfile dos “belos corpos” idealizados por milhões – onde o intelecto é um detalhe – até depravação lingüística, ética e moral. Um verdadeiro laboratório onde os “pequenos ratinhos” tornam-se fantoches de ideais benéficos ou maléficos para a gritante maioria que os assistem. Deplorável.

O apóstolo Pedro (II Pedro 2: 13) é bem sucinto ao definir tais atos:

“…pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;”

Agora, pois, vede o que se esconde por detrás:

BB da Inglaterra

Humanóide “Dourado” tatuando o olhos do BBB – leia-se “Olho de Horus”.

Humanóide “Dicesar” e, outra vez, o olho maligno. 

Um dos quartos do BBB: tirem suas conclusões

Empresa que patrocina o BBB: liderado por dois bilionários holandeses. Quem tem “olhos” vê.

fonte de imagens: midiailluminati


[1] A expressão mass media refere-se ao conjunto de técnicas utilizadas para a difusão de mensagens, que podem ser culturais, informativas ou publicitárias e são destinadas ao grande público, como exemplo temos a televisão, a rádio, a imprensa, o cinema; são os “ditos” meios de comunicação social familiares já há muito estabelecidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s