Heresias em massa

A parte que importa [se é que importa] é a partir do minuto 1:59.

A cantora Mariana Valadão, e seu esposo, Felippe, estão no meio de uma nova polêmica, que surgiu a partir de uma declaração feita ao programa de televisão “Balaio”, da Rede Super.

Segundo Mariana, se Jesus vivesse nos dias de hoje, ele usaria o Twitter: “Jesus é, e foi alguém, que as pessoas sempre queriam estar pertinho dele. E ele gostava disso. O Twitter me deixa mais pertinho da galera, e com certeza ele seria muito antenado em tudo que tem de mídia, de tecnologia, de som. Ele poderia ter até uma banda, porque hoje a linguagem que atrai todo mundo é a música”.

Estimulado pelo apresentador Alex Passos ao raciocínio sobre a condição financeira de Jesus, o marido da cantora, Felippe Valadão, afirmou que o burrinho que Jesus andava era “a BMW da época”.

Segundo o pastor e blogueiro Renato Vargens, isso pode ser uma apologia implícita à Teologia da Prosperidade: “Confesso que às vezes bate um desânimo daqueles. Segundo o pessoal da Lagoinha, além de possuir um carrão, Jesus nos dias de hoje teria uma banda de música, usaria a tecnologia bem como as mídias sociais e seria um carpinteiro cheio da grana”, protestou em artigo para seu blog.

Ele ainda reforça sua critica fazendo uma constatação em relação ao conteúdo do evangelho pregado atualmente: “Lamentavelmente todas as discussões teológicas, todas as campanhas evangelísticas, além de todas manifestações musicais só tratam de uma coisa: Dinheiro!”, afirmou Vargens.

Após citar as passagens bíblicas de Mateus 8: 18-22 e Filipenses 4:10-13, como forma de condenar esse tipo de mensagem, Vargens encerrou seu artigo lamentando o conteúdo do que se prega atualmente: “Dias difíceis os nossos!”.

fonte:noticias.gospelmais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s