A conversão de um criminoso de guerra

O ex-General Joshua Milton Blahyi, um dos principais líderes da guerra civil da Libéria, se converteu e agora, aguarda julgamento por seus crimes de guerra, que incluem o assassinato de aproximadamente 20 mil pessoas, de acordo com o site “Noticias Cristianas”.

Durante os 14 anos da guerra, o “General-Pelado”, apelido que recebeu por ir nu aos combates, devido sua crença de que a nudez o impediria de ser alvejado por uma bala, foi temido em todo o país, mas hoje se diz uma nova pessoa. “Acredito firmemente que a Bíblia diz que Deus já me perdoou”, relata o agora pastor evangélico.

Joshua será julgado em um tribunal na cidade de Haya, por seus crimes de guerra, e afirma estar preparado para enfrentar a pena de morte, caso seja condenado: “Se for condenado, posso ser eletrocutado ou enforcado, mas acredito que o perdão e a reconciliação sejam os melhores caminhos a seguir”.

Aos onze anos de idade, Joshua foi iniciado nos ritos de bruxaria, oferecendo um sacrifício humano a Satanás, o que ele repetiu a cada mês, durante anos, até completar 25 anos de idade. Até sua conversão, afirma ter se reunido frequentemente com o próprio Satanás. Quando se converteu, afirma ter ouvido de Deus que ao sacrificar crianças, estava fazendo o trabalho do diabo. Os rituais inicluiam beber o sangue das vítimas e comer seu coração. “A tradição fez-me acreditar que ao me tornar guerreiro tinha que fazer sacrifícios antes de ir para a batalha. Mas Deus me apareceu quando eu estava nu, no meio da batalha, e disse que eu estava a fazer o trabalho de Satanás”, relata Joshua, que se converteu e se arrependeu de seus crimes após esse encontro, que muitos comparam com a conversão de Saulo de Tarso.

Atualmente, ele preside uma instituição chamada Ministério Evangelístico Trem do Fim dos Tempos, que fundou após ter se desligado do exército. Seu ministério atua em Gana, país vizinho à Libéria. “Somente o cristianismo pode ajudar esta nação, porque o cristianismo é a única crença verdadeira. A única fé que lhe diz para amar os seus inimigos, aceitar e perdoar aqueles que te machucam. Quem vocês estão vendo aqui foi um rebelde conhecido. Só quem pode desarmar é o amor. Só Deus pode mudar sua vida”, afirmou o pastor Joshua em entrevista aos cineastas Eric Strauss e Daniele Anastasion, que produziram um documentário sobre sua história de vida e conversão, intitulado “The Redemption of General Butt Naked” (A Redenção do General Pelado, em tradução livre).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s