Estudante ganha prêmio de associação de ateus por forçar escola a remover faixa com oração incitando alunos a serem honestos, bons e honrados

Uma adolescente que conseguiu na justiça a remoção em sua escola de uma faixa que continha uma oração vai ser homenageada na 71° Conferência Anual da Associação Humanista Americana na próxima semana em Nova Orleans.

Jessica Ahlquist, de 16 anos, levou o Tribunal norte-americano do Distrito de Rhode Island a determinar a remoção de uma faixa na escola de Ensino Médio Cranston. Por causa desse ato a estudante vai receber o prêmio Humanist Pioneer (Humanista Pioneira) na Conferência Atéia AHA, que vai acontecer entre os dias 7 e 10 de junho.

A faixa foi um presente para a escola da sua primeira turma de alunos graduados, formada em 1963, e exibia o seguinte texto: “Nosso Pai Celestial. Concedei-nos cada dia o desejo de fazer o nosso melhor. Para crescer mentalmente e moralmente, bem como fisicamente. Para ser gentil e útil para com os nossos colegas e professores. Para ser honestos com nós mesmos, bem como com os outros. Ajude-nos a ter espírito esportivo e sorrir quando perdemos, bem como quando ganhamos. Ensina-nos o valor da verdadeira amizade. Ajuda-nos sempre a conduzir a nós mesmos de forma a trazer crédito para a escola secundária Cranston. Amém”

A adolescente falou à Associated Pres como se sentia ao ver na escola a faixa com a oração: “Cada vez que eu via, era um lembrete de que a minha escola não estava fazendo a coisa certa e que a minha escola não necessariamente apoia os meus pontos de vista”, explicou, alegando qeu uma faixa com referência religiosa violava a separação entre Igreja e Estado.

Uma media bem estranha para aqueles que se auto-proclamam donos da verdade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s