ESTUDO INDICA QUE NÊUTRONS PODERIAM TRANSITAR ENTRE UNIVERSOS PARALELOS

Um comportamento ainda sem explicação observado entre partículas subatômicas levantou a hipótese de que possa existir alguma conexão entre nosso Universo e um outro universo paralelo formado por partículas-espelho. De acordo com os físicos italianos Zurab Berezhiani e Fabrizio Nesti, da Universidade de L’Aquila, esta poderia ser uma das justificativas para uma anomalia em que nêutrons desapareceram sem motivo, o que seria um sinal da existência de partículas-espelho, que transitariam entre dois universos. O estudo foi publicado na revista European Physical Journal C.

O desaparecimento dos nêutrons foi observado após uma nova análise de dados experimentais obtidos pelo grupo de pesquisa de Anatoly Serebrov, no Instituto Laue-Langevin, França. Os pesquisadores acreditam que o desaparecimento dos nêutrons pode ser resultado de um mundo paralelo hipotético composto por partículas-espelho. Desta maneira, os nêutrons oscilariam na fronteira entre dois universos, indo e voltando de um para o outro. De acordo com este pensamento, cada nêutron poderia fazer uma transição para esse seu gêmeo invisível e voltar. De qualquer maneira, esse comportamento não possui ainda uma explicação física. Contudo, essa suposta transição – nêutron-espelho-nêutron – pode ocorrer apenas por poucos segundos, de acordo com os cientistas.

O estranho evento poderia também servir de explicação para a chamada matéria escura, que é um ponto de interrogação que representa uma massa que estaria faltando no Universo.

fonte: phys.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s