Cumpre-se REVELAÇÃO de Jó após 4 mil anos.

O livro de Jó foi escrito pelo menos a quatro mil anos, e naquele período, onde não existia nenhuma forma avançada de estudar o Cosmos, Jó revelou algo surpreendente que  hoje confirmamos a veracidade; a existência de uma Galáxia em forma de espiral:

Escreveu Jó [26:13]: “ Pelo seu Espírito ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça.”

Segundo cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, uma nova galáxia foi descoberta por meio do telescópio espacial Hubble. A nova galáxia no espaço, em forma de espiral, é semelhante à Via Láctea, e está a uma distância de aproximadamente 10,7 bilhões de anos-luz (1 ano-luz equivale a cerca de 10 trilhões de quilômetros).

Os astrônomos comemoram a descoberta. A astrônoma Alice Shapley disse que o feito foi uma surpresa e ocorreu por acaso. “Nosso grupo conduzia um estudo sobre galáxias geradoras de estrelas datadas do início do universo e, então, de repente, a BX442 surgiu em imagem, com sua estrutura em espiral”, disse.
Em seguida, a cientista não escondeu o espanto pelo que viu nas imagens. “Não esperávamos uma forma tão bela, uma vez que a maioria das galáxias do início do universo é irregular e caótica”, disse Shapley.
A galáxia BX442 foi encontrada entre 300 galáxias distantes. Uma descoberta única, segundo os astrônomos, que acreditavam ser impossível achar outra galáxia datando de cerca de 3 bilhões de anos após o Big Bang.
A descoberta foi publicada na revista britânica Nature. Segundo os pesquisadores, a nova galáxia “representa um elo entre as galáxias mais antigas e mais turbulentas, e as galáxias espiraladas em rotação que vemos ao nosso redor”.
Adaptado de vozdefeira
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s