Massacre nos EUA: atirador invade cinema e mata ao menos 12 pessoas

Um atirador invadiu uma sala de cinema lotada nos Estados Unidos nesta sexta-feira (20/07) e deixou pelo menos 12 pessoas mortas e mais de 50 feridos, informaram jornais locais. O tiroteio teve início durante a estreia da meia-noite do filme “Batman: O Cavaleiro das trevas ressurge” em Denver e deixou o publico imerso em desespero.

Uma filmagem feita pelo celular mostra dezenas de pessoas correndo da sala de cinema, algumas feridas, outras com sangue em suas roupas. Segundo testemunhas, o atirador, que vestia uma máscara de gás, entrou pela porta de emergência, jogou uma bomba de gás lacrimogêneo e começou a atirar contra o público, informou o jornal The New York Times.

Alguns espectadores chegaram a acreditar que a fumaça e o som de tiros faziam parte dos efeitos especiais do filme que era exibido, informaram testemunhas e autoridades à rede CNN. “Nós só ouvimos um pop, pop, pop”, disse à CNN Quentin Caldwell que estava na sala ao lado durante o tiroteio.

Uma cena, em especial, parece ter chocado alguns dos sobreviventes e testemunhas. “O pior que eu vi foi uma garota coberta em sangue e ela não estava ferida”, contou um espectador em uma entrevista a CNN. “Me fez pensar no pior”, acrescentou. Ambulâncias chegaram rapidamente ao local e levaram os feridos

A polícia prendeu um homem suspeito de ser o atirador num estacionamento atrás do cinema que não resistiu à prisão, informou o porta-voz Frank Fania a CNN. O suspeito, que deve ter cerca de 20 anos, portava um rifle e um revólver. Além das armas apreendidas com o jovem, autoridades encontraram outro revólver dentro do cinema.

Dan Oates contou aos repórteres presentes que não existe nenhuma evidencia da participação de um segundo atirador. Jason Pack, porta-voz do FBI, afastou as suspeitas de que o ocorrido esteja relacionado com terrorismo.

fonte: operamundi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s