Segundo cientista chuva de meteoro foi a causa da destruição de Sodoma e Gomorra

Um bombardeio de cometas, esta é a explicação dada cientificamente para a destruição das cidades Sodoma e Gomorra, citadas na Bíblia. A teoria é do cientista John S. Lewis, professor emérito de ciências planetárias da Universidade do Arizona nos Estados Unidos. Ele também é co-diretor da Pesquisa de Engenharia Espacial, da mesma universidade.

John Lewis já abordou o tema em seu livro, “Chuva de Fogo e Gelo: A ameaça muito real do Cometa e bombardeio de asteroides”. O cientista explica, que “A chuva de fogo do céu, poderia ser uma descrição da avaria e da desintegração na atmosfera terrestre acima dessas cidades antigas, como grandes pedaços de material rochoso e gelo caiu do céu, isso seria visto como uma chuva de fogo do céu. Além disso, o material cometário é rico em enxofre. Mesmo uma queda de meteoritos pequenos pode causar um cheiro de enxofre tão forte que quase nos afoga”.

A interpretação astronômica aborda de forma literal a expressão bíblica “fogo caindo do céu” ou “choveu fogo do céu”, por acreditar tratar-se da descrição precisa do fenômeno da combustão de materiais cósmicos que adentram a atmosfera atingem terra, logo, alguns astrônomos acreditam que a destruição de Sodoma e Gomorra pode estar ligada com a atividade de um cometa.

Para os cientistas a passagem de Gênesis 19:28 seria mais um indício de que um bombardeio de cometas teria destruído as duas cidades, “E olhou para Sodoma e Gomorra, e para toda a terra da planície, olhei, e eis que a fumaça que sobe sobre a terra como a fumaça de uma fornalha”. Segundo os estudiosos esta descrição seria a imagem vista após o impacto dos cometas.

Na narrativa onde a mulher de Ló transforma-se em estátua de sal, os cientistas encontram uma explicação partindo de uma análise etimológica feita sobre a palavra “sal”, que do original em hebraico significa poeira, deduzindo que a mulher teria sido pulverizada com sal ou pó quando olhou para trás, tornando-se assim num pilar de “poeira”. A explicação seria a grande nuvem de poeira espalhada violentamente após o impacto dos cometas.

Fonte: Gospel+

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s