Detectando a raça maldita na Bíblia

A presença de seres malignos infiltrados a serviço de Lúcifer na história do planeta é incalculável. Desde que rejeitou o seu estado hierárquico de arcanjo e caiu em desgraça com um terço dos anjos dos Céus, o senhor dos anjos caídos vem tramando suas investidas que tem como objetivo a total degeneração da raça adâmica. Na Bíblia podemos notar diversos desse seres malignos a serviço do inimigo. Um exemplo pode ser observado no livro de Neemias (2:9) que veremos a seguir.
Ao saber que a cidade de Jerusalém estava arrasada em decorrência de sucessivas invasões persas (454 a.C.), Neemias, copeiro do rei – cargo de enorme destaque –, ora a Deus para que tenha misericórdia do seu povo, pois seu estado de miséria era lastimável. Sob as Mãos do Altíssimo, ele consegue convencer o rei de ir reerguer os muros da cidade santa. Com um discurso de enorme poder, consegue reunir um imenso grupo de pessoas que, coletivamente, começam a refazer a história do povo escolhido. É nesse momento que entram em cena os seres na qual me referir anteriormente. Ao perceber o extremo apoio que recebera da maioria, Sambalate, Tobias e Gezém, malignos infiltrados, se rebelam contra aquela decisão.
A análise desse versículo (2:9) deve ser feita de maneira minuciosamente precisa. Os malditos infiltrados atacam aquele grupo, liderado por Neemias, com insultos e demérito, além de uma acusação perigosíssima de rebelião contra o rei. Apesar de todo esse alvoroço causado pelos três acusadores, a resposta foi uma mescla de união e fé que, segundo Russell Shedd, “demonstra a necessidade de oração e de firmeza no trabalho de Deus. As orações de Neemias nos fornecem um excelente estudo”. Estudo esse que nos revelou mais uma das inúmeras atuações, ideológicas e físicas, de satanás e seu extremo ódio contra nós, adâmicos.
Para finalizar, devo alertar para outro versículo de importância semelhante: O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou (Eclesiastes 3:15). Por esse ângulo podemos entender o alerta do sábio; o que aconteceu ontem se repete hoje e se repetirá amanhã, até o final desse ciclo. É preciso estar atento para as investidas desses psicopatas programados pelos malignos. Nesse contexto, vigiar e orar ainda ecoa como a melhor solução para uma boa defesa. Amém! Paz seja convosco.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s