Pentágono aprende a manipular cérebro de ratos, próximo passo o cérebro humano?

Preámbulo del control mental: El Pentágono aprende a manipular el cerebro de ratones

Cientistas da DARPA sob liderança do cientista Miguel Nicolelis do Centro Médico da Universidade de Duke (EUA), conseguiram capturar os pensamentos de um rato em um laboratório no Brasil e envia-los eletronicamente através da Internet para o cérebro de outro rato nos EUA após implantar-lhes elétrodos ligados a um computador.

Segundo a publicação dos cientistas, o segundo animal recebe o primeiro pensamento e imita o seu comportamento. Este fenômeno é chamado de “elo dos cérebros”. O estudo foi realizado para verificar se o cérebro pode decodificar os sinais elétricos gerados por outro. No caso dos ratos, a resposta foi positiva. O laboratório de Nicolelis recebeu US $ 26 milhões da DARPA para o trabalho no campo dos relacionamentos cérebro-máquina.

A descoberta pode abrir caminho para o que Nicolelis chama de “computador biológico”, onde vários cérebros estão unidos para resolver problemas que cérebros individuais não podem resolver.

No entanto, alguns especialistas acreditam que esta categoria de estudos é controversa porque, se a tecnologia for testada em humanos, pode, teoricamente, ser utilizada para manipular as mentes das pessoas.

 Abaixo você pode conferir o vídeo de algumas partes dessa pesquisa bizarra.

Fonte: actualidad.rt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s